domingo, 27 de fevereiro de 2011

APITA O ÁRBITRO

"..quem não sonhou, em ser um jogador de futebol?" - Quem deste planeta nunca gritou após ver uma bola estufando a rede, nunca sentiu a tamanha emoção de vivenciar esse maravilhoso momento!
Pena que o futebol, infelizmente, não tem apenas momentos de alegria!
Com a popularização do esporte, o fanatismo pelas equipes foi crescendo e criando, dessa forma, uma grande rivalidade entre os times de maior destaque! Nascendo também as "Torcidas Organizadas", que é o tema principal desse blog!

Esse blog vai trazer o que acontece em geral no futebol, focando, é claro,  na violência entre as torcidas organizadas, que é o projeto dos criadores dessa pagina! Portanto, vamos as apresentações:

Guilherme de Oliveira: torcedor calmo da nova geração dos meninos da vila, o glorioso Alvi-Negro praiano, Santos Futebol Clube!
Luis Felipe Martin: tem sangue verde correndo nas veias, assíduo (pra não dizer fanático) torcedor do porco, da-lhe Sociedade Esportiva Palmeiras!
Renan Alexandre: vermelho, preto e branco basta! irritante torcedor do Tricolor paulista, o querido São Paulo Futebol Clube!

E é claro que esse grupo tinha que ter suas musas, correto?

Karol Zorzetti: torce pro time da sala na Interclasse e pra Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Tem influências  palmerenses, mas não demonstra carinho pelo time.
Thaís Hergert: como a maioria das torcedoras, acompanha o time que tem mais afinidade, o time 3 vezes Campeão Mundial, novamente por aqui o São Paulo Futebol Clube!

Estudamos na ETEC Trajano Camargo, na cidade de Limeira, e somos todos da mesmo sala! Na matéria "Projetos: Ação e Cidadania" surgiu a ideia de estudar e compreender as ações causadas pelas torcidas organizadas, e juntamos este grupo para levar esse trabalho adiante!

 Postaremos diariamente de segunda a sexta, dando uma pausa no final de semana.

Para todos que nos visitarem, SEJAM BEM VINDOS, e fazemos um pedido para que junto conosco, aumente essa corrente que preza a paz no futebol, preservando o o grande momento do esporte: o gol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário