sábado, 25 de junho de 2011

ENSINANDO FUTEBOL PARA OS LEIGOS!

Saindo um pouco da parte ruim do futebol e para aproveitar esse feriado, que por sinal já está no fim, decidimos por uma pitada de humor no nosso blog: Futebol para Leigos!



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica de Filme: Hooligans


Sinopse:

Após ser expulso injustamente da Universidade de Harvard, Matt Bruckner (Elijah Wood) decide ir para a casa de sua irmã em Londres. Lá ele faz amizade com seu cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), que o apresenta ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Logo Matt aprende a marcar seu território, através das amizades que desenvolve neste mundo secreto e violento.




O filme retrata cruelmente o difícil mas animado mundo hooligan inglês, realidade que ao contrário da mensagem exagerada do filme, é um mundo essencialmente e culturalmente britânico e não europeu generalizado, visto que as "firmas" hooligans são muito raras fora de Inglaterra

Ficha Técnica:  

Título original: (Hooligans)

Lançamento: 2005 (EUA, Inglaterra)

Direção: Lexi Alexander

Atores: Elijah Wood, David Alexander, Joel Beckett, Geoff Bell.

Duração: 109 min

Gênero: Drama

Premiação: 

Malibu Film Festival- Melhor do Festival (2005)




segunda-feira, 13 de junho de 2011

Os brasileiros são apaixonados por futebol.

O futebol está no sangue de cada menino que cresce, desde pequenos até os mais idosos e todos ficam felizes por verem seu time jogar e ganhar.
Sem duvida os brasileiros são apaixonados por futebol.
Mas algumas pessoas não sabem torcer, muitas vezes acabam brigando por seus times, formando verdadeiras torcidas organizadas, e essas torcidas acabam fazendo coisas erradas.
As brigas são comuns e na maioria dos casos alguns torcedores chegam a ser violentados, e mortos. Eles dizem ser loucos por futebol, tão loucos, que são capazes da violência.
As brigas que as torcidas organizadas fazem, acabou prejudicando a imagem do futebol e o medo de pessoas irem até o estádio ficou maior, por poderem acabar se ferindo no meio de alguma briga.
A aceitação de uma derrota não é fácil, porém superável, não podemos nos escandalizar por acontecimentos que não afetam nosso dia- a – dia, pois o esporte serve para ser aplaudido e prestigiado, a realização de um jogo envolve muito mais do que uma bola e 11 jogadores, então são trabalhos para serem homenageados e não estragados por brigas, ferimentos e até mortes.